In Company

Para atender a uma demanda do mercado e fortalecer a transferência do conhecimento adquirido em pesquisas e ações, o IPÊ por meio da atuação da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade também oferece Cursos de Curta Duração In Company.

Com o mesmo nível de qualidade e dedicação inerentes aos cursos oferecidos em nossa sede, a modalidade In Company possibilita a escolha dos temas a serem abordados, bem como a programação e metodologia de trabalho, conforme as suas necessidades específicas.

Esta é uma forma econômica e inteligente de levar qualificação de alto impacto para a sua instituição.

Contate-nos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Cases

Curso de Ecologia de Paisagem

Local: Porto Alegre/RS

Data: 24 de novembro a 3 de dezembro de 2015

Esta capacitação foi aplicada para profissionais da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul através do Projeto RS Biodiversidade e com recursos do GEF (Banco Mundial).

O objetivo do curso foi capacitar 34 técnicos desta Secretaria no tema Ecologia de Paisagem, apresentando os seus fundamentos e mostrando os principais conceitos produzidos por essa disciplina nas últimas duas décadas. Para que o curso tivesse máxima aplicabilidade, os exercícios realizados ao final de cada módulo utilizaram exemplos práticos trazidos pelos participantes.

Fotos do curso

In Company - SEMA - RS

Curso “Monitoramento de Serviços Ambientais: Água, Biodiversidade e Carbono"

Local: Atibaia/SP

Data: 05 a 08 de agosto de 2014

Este curso foi uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) por meio do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil, subprograma projetos demonstrativos PDA e apoio técnico da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento (GIZ) e realização do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas.

O objetivo geral do curso foi proporcionar aos participantes uma atualização dos conhecimentos sobre serviços ecossistêmicos, entendendo como estes podem variar no espaço e no tempo e de que forma podem ser medidos e valorados. Esses conhecimentos auxiliarão em futuras implantações de projetos de PSA, bem como nas indicações de sucesso em ganhos das funções dos ecossistemas, sejam naturais ou sob pressão antrópica.

Fotos do curso

In Company - Monitoramento de Serviços Ambientais: Água, Biodiversidade e Carbono

Capacitação em Conservação da Biodiversidade da SEMARH – Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Goiás

Local: Goiânia/GO

Data: 03 a 21 de Novembro de 2014

Primeiro Estado a capacitar todos os funcionários da sua Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, técnicos e administrativos, em questões estritamente ambientais, com base na iniciativa que integra o Projeto Cerrado Sustentável, o Estado de Goiás e o IPÊ realizaram um de Curso de Capacitação em Conservação da Biodiversidade, com duração de 36 horas-aula.

Como o objetivo principal do Projeto é a conservação da biodiversidade do Cerrado, o curso de capacitação atendeu uma das questões centrais de toda a política ambiental. Foram cinco turmas distintas, o que garantiu a participação integral sem retirar todos os funcionários de suas funções ao mesmo tempo e sem prejudicar o andamento das atividades da Semarh. 

Fotos do curso

In Company - Capacitação em Conservação da Biodiversidade da SEMARH - Goiás