ESCAS recebe alunos da Universidade do Colorado Boulder/EUA para mais um curso de extensão

 

Entre os dias 14 e 31 de maio passado foi realizado a oitava edição do curso "Conservation Biology in Brazil's Atlantic Forest Global Seminar" desenvolvido pela ESCAS e a Universidade do Colorado Boulder/EUA. Durante este período 14 estudantes desta universidade puderam visitar projetos desenvolvidos pelo IPÊ na região do Pontal do Paranapanema/SP, finalizando depois no Parque Nacional do Iguaçu/PR.

“Após as aulas teóricas onde apresentamos o modelo de conservação desenvolvido pelo IPÊ foi possível ir a campo observar na prática os projetos que compõem este modelo, como a conservação do Mico Leão Preto, o maior corredor florestal implantado no Brasil unindo unidades de conservação e fragmentos florestais, projetos de agrofloresta e educação que envolvem as populações no entorno dos projetos de conservação. Todos eles formando uma paisagem sustentável que serviu de valioso material de estudo para o curso. Ou seja, pesquisa e prática juntas” disse o coordenador da ESCAS, Eduardo Badialli.

Esta iniciativa teve o acompanhamento de professores do IPÊ e do Colorado numa parceria que já formou cerca de 100 estudantes de diversas partes do mundo. Além deste curso a ESCAS tem recebido outras universidades estrangeiras e brasileiras para atividades semelhantes cumprindo seu objetivo de difundir o conhecimento institucional em conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável.