Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável – Turma Nazaré Paulista

Atuais parceiros Bolsas de Estudo

Fundo de Endowment: as turmas do Mestrado Profissional/ Nazaré Paulista contam com subsídio de fundo construído por parceiros da ESCAS e que corresponde a 50% do custo do curso.

CTG Brasil: apoia a formação de novos pesquisadores que desenvolvam pesquisas de aplicação prática nas áreas de Água, Controle Biológico e Biodiversidade, dentro do projeto “Desenvolvimento de Procedimentos Simplificados para a Valoração Econômico-monetária de Serviços Ecossistêmicos e valoração não monetária de Serviços Ecossistêmicos Culturais Associados à Restauração Florestal”, que realiza em parceria com o IPÊ na região do Pontal do Paranapanema, no extremo oeste paulista, por meio do Programa de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da ANEEL.

ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz / Pesquisa, por meio do projeto “Desenvolvimento de Tecnologias para Valoração de Serviços Ecossistêmicos e do Capital Natural em Programas de Meio Ambiente”, uma realização do IPÊ e da CTG Brasil. A ESALQ apoia a formação de novos pesquisadores que desenvolvam pesquisas de aplicação prática nas áreas de planejamento, implantação e monitoramento de projetos de restauração florestal.

Grupo Midas: apoia a formação de lideranças femininas em sustentabilidade com potencial de contribuir para o enfrentamento dos desafios nas áreas de conservação e desenvolvimento sustentável.

ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, via bolsa do NGI – Núcleo de Gestão Integrada ICMBio Carajás: apoia a formação de novos pesquisadores que desenvolvam pesquisas de aplicação prática em temas de interesse do instituto.

Universidade Federal de São Carlos – Campos Lagoa do Sino – via projeto de pesquisa: Governança na transição da Mata Atlântica: aprimorando nosso conhecimento sobre recuperação florestal para a geração de Serviços Ecossistêmicos.

WWF – World Wildlife Fund/ Programa Russel Train/ EFN – Education for Nature (2008 até o momento): investe em treinamento e educação para a conservação da biodiversidade.
Há quase duas décadas o Programa Russell E. Train Education for Nature (EFN) fornece apoio financeiro a líderes de conservação comprovados e potenciais na África, Ásia e América Latina para que obtenham as habilidades e os conhecimentos necessários para enfrentar os desafios de conservação em seus países.
Com o IPÊ, o Education for Nature Program mantém um MOU (convênio) para oferecer bolsas de mestrado em áreas consideradas prioritárias na conservação.

Pessoas físicas

Claudio Padua
Daniela Teixeira (Grupo Midas)
Dorothea Werneck (Grupo Midas)
Maria Brandão (Grupo Midas)
Sylvia Coutinho
Teresa Bracher

plugins premium WordPress

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.