Caros Alunos/Parceiros e Docentes,

Após um ano desafiante com a pandemia de COVID-19, ainda estamos com nossa sede fechada e adaptando as atividades e ações da ESCAS para que continuemos a oferecer nossos cursos.

Neste momento estamos com dois editais abertos – Mestrado profissional em Nazaré Paulista e Mestrado Profissional no sul da Bahia num formato híbrido (online/presencial).

São programas com requisitos distintos de inscrição.  Por favor, podem entrar em contato com nossa secretária – Rosangela - para as dúvidas no seguinte WhatsApp: 11 99981-2601

Em breve ofertaremos outras capacitações, que serão anunciadas aqui.

Como este é um cenário de rápida mudança, caso existam recomendações novas, seguiremos o que for adequado e prudente.

Agradecemos desde já e esperamos tê-los conosco.

 

Cordiais abraços,

Coordenação da ESCAS

História

O início das ações do IPÊ em educação e capacitação foi em 1996, quando criou o CBBC - Centro Brasileiro de Biologia da Conservação, pioneiro em cursos do gênero no Brasil. Com o decorrer dos anos, outros cursos foram realizados, ampliando as temáticas e o número de alunos interessados em aprender mais sobre meio ambiente e conservação.

Em 2006, com apoio dos empresários Guilherme Leal e Luiz Seabra (Natura Cosméticos), o IPÊ criou a ESCAS - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, seu braço de pós-graduação. O primeiro curso da ESCAS foi o Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, com a formação da primeira turma em 2008. Hoje, o Mestrado Profissional conta com a parceria do Instituto Arapyaú, Fibria, US Fish and Wildlife Service e WWF/EFN Program. Já em 2012, com apoio pedagógico de Artemisia Negócios Sociais e CEATS/USP, o IPÊ lançou o MBA em Gestão de Negócios Socioambientais.

Em 2013, as iniciativas educacionais mencionadas, que aconteciam por meio do IPÊ de forma independente umas das outras, organizaram-se sob a forma de uma única escola, a ESCAS. A partir de então, a ESCAS passa a abrigar todos os cursos: Curta Duração (antigo CBBC), MBA e Mestrado Profissional.