Caros Alunos/Parceiros e Docentes,

Após um ano desafiante com a pandemia de COVID-19, ainda estamos com nossa sede fechada e adaptando as atividades e ações da ESCAS para que continuemos a oferecer nossos cursos.

Neste momento estamos com dois editais abertos – Mestrado profissional em Nazaré Paulista e Mestrado Profissional no sul da Bahia num formato híbrido (online/presencial).

São programas com requisitos distintos de inscrição.  Por favor, podem entrar em contato com nossa secretária – Rosangela - para as dúvidas no seguinte WhatsApp: 11 99981-2601

Em breve ofertaremos outras capacitações, que serão anunciadas aqui.

Como este é um cenário de rápida mudança, caso existam recomendações novas, seguiremos o que for adequado e prudente.

Agradecemos desde já e esperamos tê-los conosco.

 

Cordiais abraços,

Coordenação da ESCAS

Por onde anda Anapaula Coelho?

Anapaula Coelho, Professora do Instituto Federal Baiano Campus Uruçuca, Engenheira Agrônoma (UESB), Especialista em Meio Ambiente e Desenvolvimento (UESB), Mestra em agronomia: com área de concentração em fitotecnia (UESB) e Mestra em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável (IPÊ), foi aluna da ESCAS em 2012, em Serra Grande/BA. 

"Sempre gostei de estudar, então, após concluir a graduação em Engenharia Agronômica fiz uma especialização em Meio Ambiente e Desenvolvimento. Foi a partir daí que me encantei com as questões ambientais. Porém, por falta de oportunidade, fiz um Mestrado em Agronomia com área de concentração em fitotécnica, assunto completamente oposto ao uso de técnicas sustentáveis na agricultura.

Ter este mestrado contribuiu para o meu ingresso ao IF Baiano, em 2010 e o melhor de tudo, é que, estando nesta região e morando em Serra Grande, pude participar do Mestrado em Conservação da Biodiversidade da ESCAS, o que me tornou um profissional realizado e com toda certeza, enriqueceu muito as minhas aulas no curso Técnico em Agropecuária e no curso de Graduação em Agroecologia do IF Baiano.

O Mestrado na ESCAS pode ser considerado super diferenciado, uma vez que os profissionais que atual são preparados e com muita experiência de campo, levando informações práticas e reais para as discussões em sala de aula, ampliando a visão e o conhecimento dos alunos deste mestrado.

Amo esta área e por isto, tenho muito prazer em aprofundar meus conhecimentos sobre os assuntos relacionados ao meio ambiente e a conservação da biodiversidade, o que me fez ter muito prazer enquanto estive como aluna no Mestrado na ESCAS e me tornou uma educadora bem mais capacitada. Espero continuar estudando e me aprofundando cada vez mais nesta área."