MBA - Gestão de Negócios Socioambientais

MBA em Gestão de Negócios Socioambientais

Inscrições: 15 de Julho a 23 de setembro de 2019
Resultado das inscrições: 30 de setembro
Início das Aulas: 21 de outubro (semana de imersão)

Impulsione sua Carreira com Foco em Transformação Socioambiental
O MBA em Gestão de Negócios Socioambientais trata dos grandes temas fundamentais na área, e prepara você para criar, implementar e desenvolver soluções para os complexos desafios socioambientais no Brasil e no mundo.

Sobre o curso
Composto por profissionais com ampla experiência no mercado, o MBA é estruturado no formato Blended Learning, ou seja, as aulas são organizadas em módulos online e presenciais, facilitando o acompanhamento e gerenciamento do seu tempo, ao longo de 18 meses.
O material online passa por uma cuidadosa curadoria e é produzido com o direcionamento e supervisão de professores que conhecem as necessidades atuais de capacitação profissional na área.
As aulas presenciais acontecem na sede do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, em Nazaré Paulista (SP), a cada dois meses, de sexta a domingo, em um ambiente que promove a imersão, networking e interação entre os participantes .
Os principais assuntos são ilustrados em cases, que estimulam os participantes a desenvolver soluções práticas a desafios reais no campo socioambiental. A grade curricular inclui visitas técnicas com o objetivo de gerar interação dos estudantes com projetos de diversas organizações. O destaque é a imersão na Amazônia, no barco-escola do IPÊ, localizado no Rio Negro.
O MBA em Gestão de Negócios Socioambientais é uma iniciativa da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, braço educacional do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas. O curso conta com o apoio do CEATS- Centro de Empreendedorismo Social da USP.

Você estará Apto(a) a:
1) Desenvolver planos de ação para projetos de impacto
2) Empreender
3) Gerir negócios de impacto
4) Gerir projetos e parcerias em fundações empresariais
5) Tornar-se consultor ou gestor de projetos em organizações de fomento como aceleradoras e fundos de investimento
6) Tornar-se gestor ou responsável da área/comitês de sustentabilidade dentro de grandes corporações
7) Tornar-se gestor ou responsável de inovação social em grandes corporações

MBA

Duração

18 meses

Modalidade

Blended Learning