As inscrições já estão abertas para a Trilha 1: Corredores de Vida – estratégias em Clima, Comunidade e Biodiversidade, sobre projeto do IPÊ realizado no Pontal do Paranapanema há 25 anos.
Online e síncrono, o formato do novo produto educacional da ESCAS permite que o participante escolha seu próprio caminho de aprendizagem e se inscreva apenas nos minicursos que o interessam, ou que percorra toda a trilha.
A iniciativa que será apresentada na Trilha 1 é coordenada pelo pesquisador do IPÊ Laury Cullen Junior, premiado pelo Rolex Conservation Award e o Whitley Gold Award (o Oscar da conservação). O projeto Corredores de Vida chegou em março deste ano às 10 milhões de mudas de árvores já plantadas, 5 mil hectares restaurados, incluindo o maior corredor florestal na Mata Atlântica, com 2,4 milhões de árvores, trazendo a floresta de volta, conectando áreas protegidas, conservando espécies e gerando renda para comunidades locais, o case de sucesso estará presente nos sete minicursos que compõem esta primeira trilha.
À frente deles, contaremos com professores que são referência em conservação e sustentabilidade, como Carlos Klink, Zezé Zakia, além do próprio Laury Cullen Junior e pesquisadores do IPÊ envolvidos nesta iniciativa, entre outros experts na área de clima, adaptação e mitigação e restauração ecológica.
O primeiro minicurso desta Trilha terá início em 6 de maio.
Para mais informações, acesse o link.
FORMATO DO CURSO
Os temas abordados são práticos, aplicados e trazem exemplos de soluções reais, a partir de uma visão estratégica e integrada.
Cada minicurso traz um tema com conteúdo atual, com aulas ao vivo (síncronas) e online, conduzidas por especialistas do IPÊ que há mais de 30 anos geram impacto real na conservação da biodiversidade brasileira. O aluno terá acesso ao melhor do conhecimento socioambiental, com professores que atuam na linha de frente dos desafios ambientais atuais.